quarta-feira, 13 de abril de 2011

combate a dengue.

 
A secretaria municipal de saúde, através de oficio, envia pedido de provável fumacê UBV costal, para ampliar o combate AL vírus da dengue, que, De acordo com o infectologista Luiz Alberto Marinho, diretor do Hospital Giselda Trigueiro em Natal-RN, só não se sabe ainda quando esse novo sorotipo irá atingir o RN, mas é possível ter duas certezas a respeito: “vai chegar e com muita força”. A expectativa do especialista é que aumente não só a ocorrência da chamada dengue clássica, como também amplie  o risco de os potiguares sofrerem com a dengue hemorrágica.

  O secretário de saúde Jose assuero da costa e o coordenador de endemias Antonio Lindaécio de oliveira relatárão, que este trabalho tem como objetivo principal a caracterização tecnológica de um sistema de nebulização UBV (Ultra- Baixo-Volume), tendo em vista a existência de Aedes Aegyptiem em nosso município, que os quarteirões 5,6,7e 8 do bairro centro, é preocupante nesse clima chuvoso.
Segundo a Superintendência de Controle de Epidemias (SUCEN, 2005), existem dois tipos de medidas De controle e profilaxia: o do tipo mecânico e químico.
 O controle mecânico consiste em medidas dirigidas aos recipientes, ou seja, na sua remoção ou alteração de suas condições, de maneira a não Permitir, o acúmulo de água e a proliferação das formas imaturas de mosquito.
 O controle químico consiste na aplicação de produtos químicos, em doses previamente determinadas, ou seja, aplicar os produtos em locais de criação do vetor e em suas proximidades, ou, nos locais de abrigo e repouso, onde as diferentes técnicas e equipamentos devem ser utilizados por pessoal treinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário